institucional

Eleições 2014: Voto no Brasil

Pela segunda vez, a Caturra Digital foi convidada a produzir a série sobre educação política, idealizada pelo Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Puc Minas, o NESP.

Esta série, assim como a anterior, está sendo distribuída gratuitamente para emissoras de TV, escolas, comunidades, leigos, dioceses, e outras organizações de todo o Brasil.

O grande desafio inicial é a concepção dos roteiros junto ao grupo gestor que, com a maior responsabilidade pretende abordar temas tão discutidos atualmente: manifestações, mobilização popular, reforma política, corrupção, além de outros pontos.

Depois de finalizados os roteiros e já com os prazos curtíssimos, a equipe de produção, coordenação de vídeo, e direção de cena começou a fazer a grande “matemática” dos horários, logística, decupagem de roteiros, equipes, equipamentos, locações, transporte, alimentação, personagens, elenco, moda, e mais uma lista grande de tarefas.

O apresentador Juarez Elisiário, aceitou com satisfação o nosso convite para apresentar os programas. Foram dois dias inteiros de gravações de cabeças, com o maior astral e energia boa com a equipe.

Corremos da chuva, mudamos alguns planos devido a imprevistos, cortamos, criamos, claquetamos, editamos, finalizamos, tudo foi entregue e disponibilizado via disco virtual aos interessados, e também estão disponíveis no Youtube.

O “ACONTECEU”:
O diretor de cena e fotografia Xande mandou ver em duas funções pra lá de complicadas, os câmeras Gulla, Breno, e Fábio foram daquela raça. Coordenação de produção do Anderson, que inaugurou os seus trabalhos na Caturra exatamente em uma produção do NESP em 2012. Ele trouxe a Fernandinha que chegou na nossa equipe em grande estilo. Os meninos grandes Joelson e Rony, aqueles caras sangue bom pra caramba, sem preguiça e nota mil. O Kleisson foi maquiador, claqueteiro, sorriso no rosto, e mais um monte de coisas. Juarez um poço de educação, gentileza, e astral melhor do mundo. A Quel ganhou parabéns surpresa no meio das gravações mais pauleiras, vishh, chorou e tudo. O Rafael, o nosso ator, foi chamado de Tiago até o fim das gravações. Pedro do áudio, um garoto pra lá de competente. Larissa e Kívia, colocando ordem na galera, se não esse povo endoidava. O Alfredo, raloooou nos roteiros, “é nóis”, sangue nos “zóio”, é assim mesmo. O lema da Paty e da Quel na edição era: “É Nesp na cabeça”. Alexandre Tavera brilhou na produção de moda, e não é fácil fazer produção de moda masculina, mas pra ele foi :).

GRUPO GESTOR:
PROF. ROBSON SÁVIO REIS SOUZA (Coordenador)
PROFA. ADRIANA MARIA BRANDÃO PENZIM
PROFA. RAQUEL BEATRIZ JUNQUEIRA GUIMARÃES

Coordenação Audiovisual
RAQUEL ALVAREZ

Apresentação
JUAREZ ELISIÁRIO

Ator “Tiago”
RAFAEL ARCANJO

Direção de Cena e Fotografia
ALEXANDRE PERDIGÃO

Imagens
ANDRÉ GULLA
BRENO CONDE
FÁBIO VENÂNCIO
ACERVO CATURRA DIGITAL

Coordenação de Produção
ANDERSON SIQUEIRA

Assistente de Produção
FERNANDA VITERBO

Roteiro
ALFREDO MIRANDA E EQUIPE NESP

Elétrica
JOELSON REIS

Maquinário
RONI ROCHA

Maquiagem
KLEISSON CHARLES

Produção de Moda
ALEXANDRE TAVERA

Audio
PEDRO LABOURNE

Edição de Imagens e de Arte
PATRÍCIA CANUTO
RAQUEL ALVAREZ

Anúncios

2 thoughts on “Eleições 2014: Voto no Brasil”

  1. Juarez Elisiario é um profissional excepcional que dedica seu talento a uma faixa etária guerreira e vencedora que dedicou a vida a construir seu país e que muitas são esquecidos e até abandonados. O Brasil precisa de muitos Juarez Elisiarios para tornar nosso Brasil um país melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s