No dia 15/01/2014 foi para o céu a fundadora de um dos grupos sócio-culturais de maior reconhecimento em Belo Horizonte e Minas Gerais, Dona Valdete Cordeiro.
O grupo Meninas de Sinhá vinha de uma trajetória de mais de 20 anos de trabalhos que trouxeram expressivo destaque a este conjunto de senhoras no Brasil que voou até mesmo a outros países da Europa.
A equipe da Caturra Digital vinha realizando um importante trabalho de documentação videográfica do grupo, que incluiu desafiadoras locações como colocar 5 câmeras e microfones espalhados dentro de um ônibus, gravação também com 5 câmeras na praça mais movimentada da capital mineira, hospital, morro, feira das flores, e outros mais.
Vejam um pouco dos bastidores das filmagens.
TRAILER DVD MEINAS DE SINHÁ – 3 MIN from Caturra Digital on Vimeo.
Com o falecimento da maior idealizadora deste DVD no meio do processo, a tão sábia e querida Dona Valdete, o trabalho passa pelo seu maior desafio: o que fazer?
Todos da equipe de produção, músicos, técnicos, integrantes, e diretores, sabem que o sonho da nossa líder, era de que tudo isso fosse até o fim. Pois bem, o DVD/documentário agora contará mais uma história no seu enredo, a história da sua maior estrela que nos deixou.
Agora é hora de silenciar o coração, cantar baixinho aquela cantiga de roda preferida, e construir com a grande competência de todos um filme que o mundo inteiro irá conhecer, traduzido também para o inglês.
Abraços cordiais neste dia com menos brilho.
Raquel Alvarez
Sensacionalllllllllll!!! Fiquei toda arrepiada e me lembrei muito da nossa filmagem com elas para o Papo Afinado. Saudades imensas que Dona Valdete deixou, mas também um legado fortíssimo. Saudades dessa equipe, boa de trampo que amo tanto. Beijos e mais beijos para todos meus queridos amigos,
Oi querida Jú, obrigada em nome de toda equipe pelas palavras. Vamos em frente que o desafio é grande.
Beijo enorme de todos daqui que mandaram dizer que estão com saudades de você. 🙂
Manteremos a chama acesa!
Acabei de assir, é natural ficar em lágrimas….. Vai com Deus D. Valdete.
Adorei, ter participado destas gravações, a locação na rua do alto do morro foi a que mais me emocionou, ver toda comunidade envolvida, realmente a Dona Valdete vai deixar muitas saudades, ela já entrou para historia desta comunidade.
Vou parar por aqui, pois a emoção tomou conta………….
Querido Joelson, agradecemos muito as suas palavras, também todo o seu esforço e competência junto conosco. O material está muito bonito e faremos sim um DVD/filme/documentário digno de toda a essência que a querida Valdete inspirou em todos nós. Beijo carinhoso nosso.