institucional

REPONSABILIDADE SOCIAL 2016

“Se todas as empresa no Brasil doassem pelo menos uma vez por ano um pouco daquilo que fazem de forma profissional, o Brasil seria outro.”

Esta frase foi dita por uma das sócias da Caturra Digital Filmes, Rita de Cássia, em entrevista concedida na cidade de Itamarandiba/MG em Junho de 2016.

Desde 2013 esta é uma decisão regular da empresa: oferecer um filme institucional por ano a alguma comunidade, projeto social, ou movimento social que faça o bem à sociedade mas que não disponha de recursos financeiros.

O filme de 2016 foi da clínica de reabilitação de alcóolatras e toxicômanos da cidade de Itamarandiba no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, a AAMAR. Trata-se de um trabalho que é referência no Brasil com índice altíssimo de recuperação.

Em 2015 fomos cativados por um projeto de aceleração de negócios no Morro do Papagaio de Belo Horizonte chamado FA.VELA. Conhecemos pessoas incríveis e fomos supreendidos com muitos talentos e boas histórias.

De 2012 a 2014 fomos cativados pela comunidade Quilombola Carrapatos da Tabatinga da cidade de Bom Despacho em Minas Gerais. Fizemos o filme “A Filha de São Sebastião“.

Como conhecemos os projetos? Como decidimos? Como avaliamos quem irá ganhar um filme?

Nessas horas gostamos de ouvir as histórias, ouvir as pessoas, ouvir sobre elas, gostamos de perceber a veracidade de tudo que é feito. Gostamos de perceber se quem faz aquilo tudo quer MESMO fazer o bem para a humanidade. O crivo é o coração de quem trabalha aqui, e digo, até agora acertamos bem.

Pelo filme da AAMAR, deixo o meu agradecimento especialíssimo ao produtor Diogo Almeida, à assistente de produção Ana Carolina Araújo, aos nossos anjos Rita de Cássia, e Eladio Alvarez. Todos trabalharam voluntariamente por este belo filme, a humanidade agradece.

Um abração e muitas energias boas.
Raquel Alvarez – Produtora Executiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s