Uncategorized

Amém, nós todos.

A redução expressiva de oferta de profissionais do audiovisual em épocas de campanha política nas cidades brasileiras é sempre o desafio bárbaro. Nestas ocasiões a falta daqueles fornecedores sempre fiéis e dedicados é sentida por todos nós, gestores de produtoras. Por outro lado também concordamos que esta é a famosa época do povo “ganhar muito dinheiro”. Ganha-se dinheiro por uma boa causa? Não nos cabe esta resposta, mas fica claro que somos ocupantes e cidadãos de um país provido de alto volume de recursos, estes apenas mal distrubuídos.

Somos governados por um sistema político e democrático muitas vezes permissivo de desvios de conduta, trocas de favores, que aproveita-se da fragilidade do nosso sistema judicial, moroso.

Ganhar dinheiro em época de eleição acabou tornando-se, não por culpa minha nem sua, a oportunidade de “recauchutar” a conta bancária daqueles que trabalham. Vira oportunidade para quem acorda tão cedo e vai dormir tão tarde, sentir-se multiplamente recompensado, “sou honesto e vou ganhar dinheiro”.

Eu só pergunto, quem paga esta conta? Quem recebe de quem? Quem financia as campanhas políticas do seu país, e da sua cidade? Quem financia os partidos? Amém, nós todos.

Abraços e bom fim de semana.
Raquel Alvarez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s